Foto: Alex Alves - Portal PaNoRaMa

Decreto que previa fechamento por 14 dias foi revogado e a flexibilização entra em vigor nesta quarta-feira. Confira o que não poderá abrir...

O decreto municipal que regia o lockdown em Jataí, que entrou em vigor no dia 06 de julho foi revogado na manhã desta terça-feira, 14 de junho. O prefeito Vinícius Luz anunciou que os efeitos do decreto nos índices de isolamento social foram muito baixos na primeira semana de vigência e que novas estratégias serão adotadas. 

Após publicação de novo decreto do Governo Estadual, que permitem a reabertura do comércio e a flexibilização de inúmeras atividades econômicas, o município fez uma reavaliação do decreto municipal e optou por alterar as normas locais. Na manhã desta quarta-feira foi publicado o decreto 3.777, que dispõe sobre as medidas preventivas de enfrentamento da pandemia do Coronavírus (COVID-19) e de flexibilização para o retorno das atividades comerciais. 

O prefeito Vinícius Luz informou, durante pronunciamento nas redes sociais, que Jataí está avançando nas ações de enfrentamento com a implantação de mais leitos de UTI e de enfermaria e com a abertura de novo processo seletivo para credenciamento de profissionais de saúde. 

O novo decreto municipal prevê a retomada das atividades comerciais a partir desta quarta-feira, dia 15 de julho, com diversas restrições em prol da prevenção da covid-19. O documento suspende, até 20 de setembro de 2020, a realização de eventos, festas, reuniões e afins, mantém as suspensão de atividades educacionais até o dia 31 de julho e prevê atendimento presencial em órgãos da administração municipal. 

Confira os detalhes no decreto completo: 

Foto: Divulgação
3.777 - Decreto de Flexibilização e reabertura do comé️rcio

Por Estael Lima
Foto capa: Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE