Agora é oficial, o município de Caiapônia se pronunciou na tarde dessa quinta-feira sobre o carnaval.

Agora é oficial, o município de Caiapônia se pronunciou na tarde dessa quinta-feira sobre o carnaval. Welter Ferreira, coordenador de eventos do município afirmou “Esse ano não haverá contratação de bandas para o lago, não haverá contratação de trio elétrico, enfim toda a estrutura ligada a realização de carnaval desta feita não será pelo município, e tão pouco será concedido licença para que terceira possa promover esse evento”.

No final do ano passado o Ministério Público de Goiás, representado pela promotora Dra. Teresinha de Jesus Paula Sousa ajuizou uma ação civil pública, no qual citava uma série de medidas condicionadoras a realização do evento. A prefeitura realizou a defesa da ação. Segundo Welter Ferreira “Na decisão consta um parágrafo que tornou difícil a realização do carnaval esse ano, que é justamente a criação de um sistema de controle e fiscalização da chamada poluição sonora. Foi determinado que a prefeitura constituísse um departamento apropriado com pessoas treinadas e habilitadas para a fiscalização da poluição sonora, e tomar providencias necessárias ate mesmo o encaminhamento dos infratores. O tempo esta muito curto para que essas providencias sejam tomadas. Infelizmente a prefeitura não tem como num prazo de tempo tão curto abrir procedimento licitatório, carta de convite ou tomada de preço para a aquisição de equipamentos, e principalmente para treinar as pessoas que irão manusear esses equipamentos”. A realização do carnaval sem cumprir as exigências da decisão o prefeito estará sujeito e multa, e poderá responder um processo criminal.

Na cidade de Piranhas a prefeitura informou que não haverá carnaval, devido a uma política de contenção de gastos, de acordo com a diretoria de eventos a condição financeira do município não permitirá o investimento para este ano.

Fonte: Folha de Caiapônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE