Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: Redes Socais
Na última semana, o prefeito de Jataí, Humberto de Freitas Machado, nomeou, por meio do Decreto nº 082, de 16 de outubro de 2024, os membros da Comissão Especial de Transição de Governo. A comissão, que tem como objetivo garantir a continuidade das atividades administrativas e preparar a nova gestão, será composta por representantes da atual administração e por membros indicados pelo prefeito eleito, Geneilton Filho de Assis, que assumirá o cargo a partir de 2025.
Desde o dia 16 de outubro, o processo de transição já teve início, conforme previsto no decreto, e se estenderá até o dia 31 de dezembro de 2024. O objetivo é assegurar uma transição democrática e eficiente, permitindo que a nova gestão tenha acesso a informações essenciais para a implementação de seus projetos e compromissos de campanha.
Composição da Comissão:
- Presidente: Ariane Borges Costa Mutti, atual Secretária Municipal de Gestão e Planejamento;
- Vice-Presidente: Lara Cristina Morão Azeredo Poles de Campos, atual Diretora de Dívida Ativa e Contencioso Fiscal;
- Membro: Maisa Assis da Silva Nery, atual Controladora-Geral do Município;
- Secretária: Euderlainy Chaves de Souza Freitas, atual Diretora de Arrecadação Tributária;
- Coordenadora: Flaviane Baldo Scopel Barbosa, vice-prefeita eleita, indicada por Geneilton Filho de Assis;
- Membro: Geraldo Caldeira Azambuja Neto, indicado por Geneilton Filho de Assis;
- Membro: João Geraldo de Souza Braga, indicado por Geneilton Filho de Assis.
A presidente da comissão, Ariane Mutti, será responsável por coordenar as atividades, presidir reuniões e deliberar sobre os procedimentos administrativos necessários para a transição.
Os membros da comissão terão a missão de assessorar, requisitar documentos e garantir que todas as informações relevantes sejam organizadas e transmitidas à nova administração. De acordo com o decreto, as atividades da comissão não serão gratificadas, e as reuniões serão registradas em atas para manter a transparência do processo.
Ao final do período de transição, a comissão deverá emitir um relatório com os resultados de seus trabalhos, que será entregue à Controladoria Geral do Município, ao atual prefeito e ao prefeito eleito. O decreto entrou em vigor no dia 16 de outubro de 2024, data de sua publicação.
Eu particularmente achei inadequado um monumento daquele na entrada da cidade e uma fronta as outras entidades
Meu ponto de vista uma baixaria e querer ser melhores que os outros