Cidades Jataí Panorama Responde PMJ Top Destaque

Portal Panorama entrevista prefeito Vinícius Luz sobre ações de prevenção ao covid-19

Foto: Arquivo Portal PaNoRaMa
Oito casos estão sendo investigados e ações enérgicas de prevenção foram tomadas...

Em entrevista à Vânia Santana, o prefeito de Jataí, Vinícius Luz, respondeu perguntas de populares e esclareceu a situação em relação às ações do poder público municipal para a prevenção do covid-2019. 

Topy

A pandemia causada pelo Coronavírus tem levado vários gestores públicos à ações que restringem a movimentação e aglomeração de pessoas. Em Jataí, seguindo as determinações dos decretos estaduais e normatizando as ações no município, foram editados os decretos 3.685 e 3.686, que tem por objetivo reduzir o impacto das contaminações e o adoecimento pelo covid-19. 

Durante a entrevista, Vinícius Luz destacou que as pessoas tem que se conscientizar que as restrições atuais, que envolvem o fechamento do comércio, das repartições públicas e as orientações para a redução de possíveis aglomerações, são essenciais para reduzir o índice de progressão da doença. 

O prefeito afirmou que as medidas tomadas são enérgicas e vão refletir no bem-estar da população, reduzir a sobrecarga da rede de saúde e impedir que a doença avance no município. Vinícius Luz lembrou que o município tem um caso confirmado e oito casos sendo investigados e acredita que o número poderia ser muito maior se medidas restritivas não tivessem sido tomadas preventivamente. 

Questionado sobre a duração do fechamento do comércio, o prefeito lembrou que o decreto municipal prevê a data de 29 de março, mas que o Governo do Estado já determinou o fechamento até dia 4 de abril. Segundo o prefeito, ele e sua equipe seguirão analisando a situação e tomando as medidas conforme o necessário para impedir a propagação da doença. 

Vinícius Luz destacou, ao final da entrevista, a importância de que as pessoas se mantenham em casa, tomando os cuidados básicos de higiene e não se aglomerando: “Estamos em quarentena, temos ficar em casa. Não queremos situações extremas como a da China ou da Itália”. O prefeito lembrou ainda que denúncias e dúvidas podem ser dirigidas para a Ouvidoria Geral do Município. 

 

Por Estael Lima
Foto capa: Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

 

mm

Estael Lima

Estael Lima - Graduada e mestre em História, com ênfase em cultura e poder. Amante da comunicação e de todas as artes. Tem experiência em gestão de comunicação, relações públicas e mídias digitais. Redatora, aspirante a cronista. Como disse Simone de Beauvoir, “Não se pode escrever nada com indiferença”.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

Topy
Abrir conversa
Precisa de ajuda?