22 de fevereiro de 2024
A história é sempre a mesma: ao chegar em casa esgotada e morta de sono, tudo o que uma garota quer, é debruçar na cama e dormir sem fim, sem se preocupar com tirar a maquiagem. Isso é o que na realidade sempre acontece, apesar de ser muito errado e fazer um mal imenso a pele.

A história é sempre a mesma: ao chegar em casa esgotada e morta de sono, tudo o que uma garota quer, é debruçar na cama e dormir sem fim, sem se preocupar com tirar a maquiagem. Isso é o que na realidade sempre acontece, apesar de ser muito errado e fazer um mal imenso a pele.

Aí muita gente se pergunta: por que dormir de maquiagem faz tão mal? Pois bem, os fatores são vários e intensos, veja só:

– Os produtos tampam os poros e não permitem que a derme respire corretamente, causando sua irrigação;

– Em médio prazo, a pele perderá a viscosidade e o brilho, a cútis se tornará mais oleosa, além do envelhecimento que acaba ficando acelerado;

– Ficar tanto tempo com a maquiagem no rosto aumenta o risco de uma alergia por contato e podem surgir vermelhidões, coceiras ou pequenos inchaços. Mesmo a maquiagem mineral que causa menos alergia, faz mal, por que suas partículas são bem pequenas e fazem mal à pele se não retiradas, pois os poros se fecham da mesma forma impedindo a pele de respirar.

– Devido a todos os fatos anteriores, as mulheres que não removem a maquiagem antes de dormir, estão sujeitas a desenvolver uma grande quantidade de espinhas e cravos no rosto.

Como retirar a maquiagem e limpar corretamente a pele antes de dormir?

– Ao iniciar a limpeza do rosto comece pelos olhos. Coloque o demaquilante de olhos em um pedaço de algodão e feche os olhos. Passe com delicadeza e nunca de olhos abertos para não irritar ou levar restos de maquiagem para a área interna dos mesmos. É importante ter paciência e repetir o processo até que os olhos estejam totalmente limpos.

– Após o processo dos olhos, com um algodão limpo passe o demaquilante no rosto, repetindo o processo até que a face esteja totalmente limpa.

– Em seguida, lave o rosto com água e sabão indicado para a sua pele. Seque e passe um tônico, que tem a função de ajudar no equilíbrio do pH da pele. Caso use algum creme ou hidratante noturno, apenas após todos os processos anteriores é ideal espalhá-lo.

É importante ressaltar que um demaquilante de boa qualidade para o rosto e outro específico para a região dos olhos, faz toda diferença. Isto por que, a retirada dos produtos dos olhos (que são bem mais pigmentados) é mais complicada.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE