Poncho: Tendência para deixar looks de inverno mais estilosos e quentinhos

Moda e Beleza

O inverno de 2015, se baseia bastante nos anos 70. Além de acessórios com franjas, o poncho sai do armário para reforçar o ar folk e boho da estação.

TEste 2020 aac

Com opções repaginadas e mais modernas, o clássico modelo retangular e com recorte apenas para a cabeça, vem acompanhado de versões abertas na frente e oversized, que lembram um cobertor. A peça também é chamada de blanket coat, tipo casaco cobertor, em português.

Moderno

Misturar tecidos e texturas é um jeito fácil de atualizar o look com a peça setentinha. Vale investir nas calças de couro ou enceradas para dar um ar mais fashionista e moderno à produção.

poncho-moderno

Street

Para apostar no poncho, sem perder o seu estilo street, é recomendado usar o item com t-shirts, calças jeans rasgadas. Para as mais ousadas sempre existe a opção de misturar a clássica estampa xadrez, que é a cara do estilo, com t-shirts estampadas e podrinhas. Também vale apostar nos sapatos mais pesados e com uma pegada masculina, como os coturnos que caem super bem com jeans.

poncho-street

Boho

Para manter o estilo hippie da produção, vale investir nos ponchos com materiais mais rústicos e artesanais. É recomendado apostar também nos modelos feitos de camurça, tricôs e lã e aproveitar para combinar a peça com franjas, calças flare ou pantalona e chapéus.

poncho-boho

Observação:

Ponchos muito compridos podem achatar a silhueta. Para quem não quer parecer baixinha, é importante investir em peças na altura da cintura ou lançar mão de um sapato com salto ou de uma produção monocromática. É importante lembrar que formas muito amplas e tecidos mais pesados, como a lã, dão sensação de mais volume. É essencial tentar equilibrar os volumes e dar preferência para as peças mais sequinhas na parte de baixo, como por exemplo a calça skinny.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.