
Foto: Reprodução/Dia Online
Um homem, de 35 anos, foi indiciado por fraudar o sistema de cotas para obter aprovação em medicina na Universidade de Rio Verde (UniRV), no Sudoeste goiano. Segundo a delegada Taísa Antonello, da Delegacia de Defesa Social (DDS), o aluno teria adulterado a cor de pele para ingressar na instituição.
A universidade informou ter recebido uma denúncia contra o estudante, no dia 03 de outubro de 2022. No e-mail enviado para a instituição, o suspeito teria usado o Sistema de Cotas de forma irregular. Segundo a UniRV, o indivíduo foi chamado três vezes para prestar interrogatório após um Processo Administrativo Disciplinar ser aberto. Apesar disso, nunca compareceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido à ausência do estudante, a Comissão de Processo Administrativo comparou as imagens do dia da entrevista para conseguir a bolsa, em 2019, com as fotos das redes sociais do investigado. A partir da análise, uma comissão constatou que o homem havia modificado sua aparência para obter o benefício do Sistema de Cotas.
O suspeito foi interrogado na delegacia de Formosa, mas, de acordo com Taíssa, permaneceu em silêncio. O estudante foi desligado da universidade no dia 11 de abril de 2023 e, nesta sexta-feira (5), foi indiciado. A defesa do acusado não foi localizada.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução/Dia Online
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br