As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam na próxima segunda-feira (19) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) oferece 138 opções de cursos. No total, serão 6.285 vagas destinadas aos estudantes, que concorrerão de acordo com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam na próxima segunda-feira (19) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) oferece 138 opções de cursos. No total, serão 6.285 vagas destinadas aos estudantes, que concorrerão de acordo com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A UFG aboliu o vestibular tradicional e a partir deste ano unificou a forma de ingresso exclusivamente pelo Sisu. Clique aqui para ver a lista de cursos disponíveis na universidade.

“Ao longo desses dias, os candidatos já podem observar quais são os cursos oferecidos, as vagas e em quais cidades elas são oferecidas. No caso, pela UFG, existem vagas em Goiânia, Jataí, cidade de Goiás e Catalão ”, explicou o pró-reitor de graduação da universidade, Luiz Melo.

Segundo a UFG, o resultado dos alunos selecionados será divulgado no próximo dia 26 deste mês e as matrículas da primeira chamada ocorrerão entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

Inscrições
As inscrições para o Sisu serão abertas na próxima segunda-feira. As vagas já podem ser consultadas no site sisu.mec.gov.br. O aluno vai concorrer usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será divulgada nesta terça-feira (13).

Para concorrer às vagas por cotas, o estudante deve optar pela disputa como cotista no ato de inscrição.

Das vagas reservadas pelas instituições para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas, metade é destinada para estudantes com renda familiar bruta mensal por pessoa de até um salário mínimo e meio. O preenchimento das vagas leva em conta ainda critérios de cor ou raça, ou seja, um percentual das vagas são reservadas para estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas em proporção igual à de pretos, pardos e indígenas.

Fonte: G1
Foto: Amarildo Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE