PN7 GOIÁS: Rapaz morre afogado ao tentar atravessar lago

Sem categoria
“Tentamos encontrar a vítima ainda com vida, mas não houve tempo hábil em função do desencontro de informações e a extensão do lago”, explicou o sargento Gersomar Alves.
“Tentamos encontrar a vítima ainda com vida, mas não houve tempo hábil em função do desencontro de informações e a extensão do lago”, explicou o sargento Gersomar Alves.

Um rapaz de 22 anos morreu afogado no Lago Dona Gercina, que fica em uma área residencial de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, na tarde de domingo (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava no local pescando com dois colegas, quando decidiu atravessar o local nadando, mas não conseguiu.

Após perceberem que o jovem desapareceu na água, os colegas acionaram a corporação. Uma equipe dos bombeiros, incluindo dois mergulhadores, fez buscas e encontrou o corpo do rapaz a poucos metros de onde sumiu. “Tentamos encontrar a vítima ainda com vida, mas não houve tempo hábil em função do desencontro de informações e a extensão do lago”, explicou o sargento Gersomar Alves.

A distância entre as margens do lago é de cerca de 100 metros. Segundo os bombeiros, em algumas áreas, a profundidade chega a quatro metros e, em função dos riscos, existem placas alertando sobre o perigo.

Mesmo assim, segundo os moradores, muitos ignoram e entram na água. “A gente vê crianças nadando, brincando, em uma área de risco. A gente busca socorro para que mortes não venham a acontecer novamente”, disse a artesã Magna Marli.

Do G1 Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.