De acordo com a Polícia Civil, o casal fazia caminhada por volta de 7h quando foi atingido pelo veículo, um Cross Fox de cor vermelha. Testemunhas afirmaram à polícia que o motorista fazia manobras arriscadas, dando 'cavalos de pau' nas ruas da região pouco antes do acidente.

Um motorista de 22 anos foi preso após atropelar um casal de idosos na calçada da Avenida Uruguaiana, no Setor Jardim Novo Mundo, em Goiânia, na manhã deste domingo (16). Itu Ferreira de Assis, de 65 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A mulher dele, Elza dos Santos Assis, 60, foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), de onde já recebeu alta.

De acordo com a Polícia Civil, o casal fazia caminhada por volta de 7h quando foi atingido pelo veículo, um Cross Fox de cor vermelha. Testemunhas afirmaram à polícia que o motorista fazia manobras arriscadas, dando ‘cavalos de pau’ nas ruas da região pouco antes do acidente.

O rapaz que conduzia o veículo foi detido e encaminhado à Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict). Segundo a polícia, ele passou pelo teste do bafômetro e foi constatado teor alcoólico de 0,95 miligramas por litro de ar expelido.

O motorista foi autuado no artigo 121 do Código Penal, que trata do crime de homicídio. Para a Polícia Civil, o homem deve responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar, porque assumiu o risco ao fazer as manobras arriscadas e dirigir sob efeito de álcool. Ele deve ser transferido ainda neste domingo para uma cela na Delegacia Estadual de Capturas  (Decap).

G1 / Foto: Divulgação/Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE