Pn7 GOIÁS: Avião de pequeno porte cai em fazenda de Júnior Friboi

Sem categoria

Um avião de pequeno porte caiu na Fazenda Floresta, que pertence ao empresário José Batista Júnior, conhecido como Júnior Friboi, na manhã desta quarta-feira (17), em Nazário, região oeste de Goiás. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um homem, de 36 anos, ficou ferido e foi encaminhado de helicóptero até o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo),  onde chegou por volta de 11h50. A unidade informou que ele passa por exames no início desta tarde.

De acordo com o assessor do empresário, Rodrigo Terra, o avião é terceirizado e nenhum funcionário da fazenda ficou ferido. Segundo ele, Júnior Friboi não estava no local. Terra não soube informar se o avião fazia serviços para a Fazenda Floresta.

Segundo informou o analista contábil Eduardo Ferreira de Freitas, que trabalha na fazenda, o avião colidiu contra um morro, por volta de 10h. “Acho que ele não conseguiu subir e bateu. O avião explodiu, mas o piloto conseguiu sair”, conta.

“O pessoal aqui da fazenda correu até o local, conseguiram resgatar o piloto e trouxe ele até a sede”, afirma Eduardo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou a vítima. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do homem.

Júnior Friboi é empresário do ramo da agropecuária e um dos filhos do fundador da empresa Friboi, integrante do grupo JBS de processamento de carnes. Em 2013, Júnior se filiou ao PMDB, partido pelo qual anunciou pré-candidatura ao governo de Goiás nas eleições deste ano. Entretanto, ele desistiu de disputar o cargo.

Segundo informações do site da empresa JBJ agropecuária, na fazenda é feito confinamento de gado, além da produção de lavouras de milho, destinada a silagem, e também o cultivo da soja.

Fonte: G1 / Foto: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.