Foto: Reprodução

Nova ferramenta é fruto de parceria entre a UFG e diversas instituições...

Uma nova plataforma para acompanhamento das medidas de distanciamento social implementadas no Brasil em cada uma das suas unidades da federação ao longo da pandemia de Covid-19 foi lançada nesta terça-feira, dia 23.

A iniciativa é resultado de uma cooperação entre a Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia (SPE/ME), com apoio do Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde (IATS).

A professora Cristiana Toscano reforça que a iniciativa e desenvolvimento desta ferramenta é fruto de uma colaboração inter-institucional coordenada pela equipe do Núcleo de Avaliação de Tecnologia em Saúde do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG).

A ferramenta de visualização de dados foi desenvolvida com o objetivo de disponibilizar informações sobre as medidas de distanciamento social implementadas em cada Unidade da Federação brasileira e o índice de rigidez dessas medidas, assim como a evolução dos casos e óbitos por Covid-19 ao longo do tempo.

Estas informações irão subsidiar o poder público na tomada de decisão para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e poderão ser utilizados por pesquisadores para estudos e pesquisas, além de informar a população em geral.

A atualização das medidas implementadas ou flexibilizadas, assim como a rigidez das medidas e o índice de isolamento social na plataforma será realizada quinzenalmente. Os dados mostrando a evolução dos casos e óbitos por Covid-19 são atualizados diariamente. Confira a plataforma.

Serviço:

Assunto: UFG e instituições parceiras criam plataforma para acompanhamento da Covid-19
Contato: Secretaria de Comunicação (Secom/UFG) – saladeimprensa.secom@ufg.br

Fonte: Portal Goiás
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE