De Casa Nova Top Panorama

PETS: Como higienizar corretamente os pertences do seu bichinho

A fofura é gigante, mas a bagunça não pode ser

Todo bichinho de estimação que se preze tem um paninho, uma almofada ou um brinquedo predileto. Se você é um daqueles “papais” de cachorros e gatos, sabe muitíssimo bem do que se trata.

Eles adoram brincar, aninhar-se e estarem juntinhos de seus pertences favoritos. Aos donos resta encher a galeria com inúmeras fotos dos pets e depois organizar toda aquela baguncinha querida.

Entretanto, requer bastante atenção,pois, mesmo que sejam parte da família, o cuidado destinado deve ser diferente. Prezar pela saúde mútua, entre animal e dono, é essencial.

Separar claramente o que é do pet e de uso comum da casa é de quase óbvia importância, por exemplo, a tesoura que você usa para aparar os pelos do bichinho não deve ser a mesma usada no escritório e muito menos em ambientes de banho e cozinha.

Destinar um espaço, uma gaveta ou um caixa plástica específica para organização é uma ótima dica, afinal, além de otimizar tempo, separa muito bem e deixa especificado o que é do animalzinho. Esse tipo de método de separação além de útil, é necessário caso não seja você que limpe e organize sua casa, desta forma quem te auxilia saberá onde depositar cada objeto e utensílio.

Manter limpo, não é mera instrução, é realmente o mais importante. Limpar, aspirar e deixar que areje a caminha, os brinquedos e as cobertas é preciso para que não acumule-se fungos, insetos e qualquer outra sujeirinha que tragam da rua em seus passeios rotineiros.

Onde o animal dorme, precisa ser lavado, ou,pelo menos, esterilizado com álcool e um produto de limpeza específico para bichinhos, no mínimo uma vez por mês.

Recomenda-se ainda que o recipiente para água e ração seja de inox, para não acumular fungos, e sejam lavados todos os dias com detergente.

Sobre o saco de ração, é bom que mantenha-se fechado sempre, na própria embalagem em que é comercializada e colocar porções pequenas para que não fique velha, exposta e murcha.

Quando trata-se dos nossos queridos animaizinhos de estimação todo tipo de carinho, cuidado e amor são válidos. Higiene também é uma forma de demonstrar afeto ao pet. Esteja sempre atento às necessidades básicas do seu bebê (eu sei que você faz voz de neném para ele. É totalmente compreensível. Não dá para resistir a tanta fofura ahaha).

Carolina Craveiro Carvalho
Foto Capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Você se lembra em qual candidato(a) votou para vereador(a) em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...