Um homem foi preso após alugar um apartamento mobiliado no setor central de Goiânia, furtar os itens do local e fugir para outro imóvel, onde continuava a utilizar identidades falsas. A prisão ocorreu após uma operação da Polícia Militar, que utilizou serviços de inteligência para identificar o autor.
O inquilino, que não teve o nome divulgado, alugou o apartamento por meio de uma imobiliária e, em seguida, utilizou inteligência artificial para alterar o rosto nas fotos das redes sociais (foto no carro, de camisa preta), criando uma nova identidade. O proprietário do imóvel acreditava estar seguro ao alugar o apartamento, mas foi surpreendido ao perceber que o inquilino havia feito o “limpa” no local.
De acordo com o tenente Brunner Romos, do Batalhão de Choque da PM, a inteligência policial conseguiu levantar informações sobre o autor e localizar o homem em um novo apartamento no Alto da Glória, na capital. “Ele estava usando um nome falso e alugando para roubar. Mas não deu tempo dele cometer outro crime”, afirmou o tenente.
O homem possui antecedentes criminais com quatro passagens por furto, estelionato, formação de quadrilha e receptação, o que totaliza nove registros na polícia desde 2022.
Conforme o tenente, o homem costumava levar os itens furtados aos poucos para não chamar a atenção. O furto no apartamento do setor central ocorreu no dia 10 de novembro. Durante a operação policial, foram recuperados uma televisão e um micro-ondas que estavam em posse de um comparsa do autor, responsável pela revenda dos produtos.
Embora tenha sido preso em flagrante, o suspeito foi liberado após passar por audiência de custódia.
A polícia investiga se pode haver mais envolvidos na ação criminosa ou possíveis outras vítimas.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Polícia Militar
Jornalismo Portal Pn7