Agronegócio Notícias Polícia / Bombeiro Top Destaque

Patrulha Rural Georreferenciada da Polícia Militar supera a marca de mil propriedades rurais cadastradas em Jataí

Foto: Reprodução/Facebook
Com o programa, a Polícia Militar faz uso da tecnologia para combater os crimes praticados em propriedades rurais

Em Jataí, o Programa da Patrulha Rural Georreferenciada teve início em dezembro de 2017 e atinge hoje a marca de mais de 1000 propriedades rurais cadastradas.

A Polícia Militar, assim, busca combater os crimes cometidos em propriedades rurais com o auxílio da tecnologia, dando mais agilidade nos atendimentos às ocorrências e intensificando a eficiência na segurança rural.

Funciona da seguinte forma: os policiais registram as coordenadas da propriedade com o GPS e, em seguida, cada propriedade recebe um número de identificação em placas, que informa que aquela área é monitorada pela Patrulha Rural.

Quando acontece alguma emergência, a exemplo de furto ou roubo, basta que o proprietário informe o número do cadastro e a PM já terá um banco de dados, inclusive com a rota do GPS para deslocamento.

Além disso, o uso de GPS pelas equipes de patrulhamento rural possibilita um amplo inventário dos bens das propriedades, máquinas agrícolas e outros veículos.

Portanto, em caso de roubo em uma determinada propriedade, os policiais já sabem as características dos bens subtraídos, o que facilita a recuperação.

O programa foi instituído pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária (Faeg), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), Sindicato Rural e Polícia Militar.

Se você é produtor rural e se interessou pelo programa, procure o Sindicato Rural pra mais informações, 64-3631-2223.

Larissa Pedriel
Foto Capa: Reprodução Facebook
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Você sabe quem são os dez vereadores jataienses eleitos em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...