Paralisação dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás

Sem categoria

Nesta terça-feira (16), os servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás – TRE, TRT e Justiça Federal – paralisam, por 48 horas, as suas atividades. A medida é motivada pela aprovação do PLC 28/2015, que recompõe as perdas salariais de nove anos da categoria.

Desta forma, de maneira a reivindicarem seus direitos relativos aos planos de carreira e salários, diversas atividades setoriais foram organizadas: hoje às 7 horas, em frente ao edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho (Av. T-1, S. Bueno) e, às 12 horas, simultaneamente, em frente às sedes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE -Praça Cívica) e Justiça Federal (rua 19, Centro). Em todo o país acontecerão reivindicações com a mesma finalidade, visto que a mobilização dos servidores do Judiciário Federal é nacional.

Amanhã, na quarta-feira (17), os servidores de Goiás se concentrarão em frente ao edifício-sede do TRT-GO, às 12 horas, para a realização de Assembleia Geral, onde a intenção é deliberar a respeito da deflagração de greve. Ademais, alguns estados já se encontram em grave, tais como Paraná (o primeiro estado a deflagrar o movimento), Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Amapá, Tocantins, Piauí e São Paulo.

Bruna Assis
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.