Foto: Vânia Santana

O objetivo da campanha é atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Saiba como participar em Jataí...

O Natal está chegando, em menos de um mês, e é tempo de alegria, de receber presentes, comer pratos especiais, comemorar com a família e tudo mais.

Mas… Devemos nos lembrar que a maioria das pessoas não têm o mesmo privilégio. Por isso, faça uma boa ação nesse natal e ajude quem precisa.

Uma forma simples de fazer isso é adotando uma cartinha. Como assim? A gente explica! Anualmente, os Correios lançam a campanha Papai Noel dos Correios.

O objetivo é atender aos pedidos de presentes em cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Funciona assim: os Correios recolhem as cartinhas das crianças em escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e outras instituições.

As cartinhas ficam disponíveis na agência. E quem se solidarizar, pode adotar uma cartinha e entregar o presente, que será distribuído pelos Correios. Não é permitida a entrega direta dos presentes.

Muito simples né? A estudante de Letras na Universidade Federal de Jataí, Fabiana Benassi, participou da campanha esse ano.

Ela comenta: “Um único dia que você deixar de ir para o bar, comer lanche no pitdog ou economizar Uber indo a pé para a casa dos amigos, já paga o brinquedo da criançada e faz a diferença na vida deles, e na sua também!”

É isso aí! Aqui em Jataí, as cartinhas ficam na agência central dos Correios, próxima à praça Tenente Diomar Menezes, na avenida Dorival de Carvalho.

Os pedidos de brinquedos costumam ser baratinhos, como bola, ioiô, panelinhas, massinha, entre outros. E há também os pedidos mais carentes, como tênis, cinto, comida e material escolar.

Lembrando que o prazo para adotar cartinhas acaba nessa sexta-feira (29).

E aí, o que está esperando? Corra lá e faça a diferença nesse natal!

Larissa Pedriel
Foto Capa: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE