Cidades Jataí Saúde e Bem Estar Top Destaque

Panorama do Coronavírus em Jataí: Dados mostram informações sobre contaminados

Foto: Internet
Resumo da tabela de pacientes com Covid-19 em Jataí mostra maior internação abaixo de 60 anos e alta demora para notificação de sintomas...

Segundo os dados divulgados nesta quinta-feira (07/04), foi possível identificar o sexo dos pacientes confirmados com Covid-19 detectados em Jataí: idade, internação, período entre primeiros sintomas e notificação, cor de pele, profissão e comorbidade.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica informou ontem (07/04) que “em Jataí foram notificados 81 casos suspeitos de Covid-19 até a presente data, destes 31 foram confirmados, 42 descartados e 08 aguardam resultado do exame.”

Também divulgaram tabela identificando a idade dos pacientes dividindo-os por idade:

 

COMUNICAÇÃO/PMJ

Organizamos em tabela o período entre os primeiros sintomas que os pacientes sentiram até a data de notificação dos casos:

 

Organização: LIMA; M. A. S.

 

Na diferenciação dos pacientes, 1 possui pele negra, 1 amarela, 9 brancas e 20 pardas.

Dos 31 casos confirmados, apenas 5 dos pacientes tinham algum tipo de comorbidade.

6 dos pacientes precisaram de internação, dentre eles, 2 pessoas com 37 anos, 1 com 43, 1 com 47, e apenas 2 eram idosos com 67 e 79 anos.

É possível identificar que a maioria dos pacientes identificados possuem acima de 40 anos, pardos, não possuem qualquer tipo de comorbidade e não precisaram de internação. O vírus atingiu quase igualmente os dois sexos.

Das internações, a maioria foi de pacientes abaixo de 60 anos.

O dado mais preocupante é do intervalo de dias entre os primeiros sintomas e a data de notificação, onde mais de 70% dos casos demoraram mais que 4 dias e 42% demoraram mais de 11 dias.

Maria Alice
Foto capa: Arquivo
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Abrir conversa
Precisa de ajuda?