Clima tempo previsão jataí goiás brasil por do sol transito carros entrada chegada da cidade

Foto: Tiago Araújo - Portal Panorama

Jataí e outras cidades do sudoeste de Goiás terão nesta quinta-feira (24) pancadas de chuvas isoladas e variação de nebulosidade.

A cidade de Jataí, localizada na região sudoeste de Goiás, deverá enfrentar pancadas de chuvas isoladas nesta quinta-feira (24), com variação de nebulosidade e temperaturas oscilando entre 19ºC e 32ºC. Segundo o boletim meteorológico emitido pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), a umidade relativa do ar na cidade deve variar entre 65% e 98%, o que pode favorecer a ocorrência de chuvas irregulares, algumas podendo vir acompanhadas de ventos fortes e descargas atmosféricas.

Além de Jataí, outras cidades da região também estão sob alerta. Em Rio Verde, as condições climáticas são semelhantes, com previsão de chuvas isoladas, variação de nebulosidade, e temperaturas entre 19ºC e 32ºC. A região poderá receber até 7 mm de chuva, enquanto Jataí deve registrar cerca de 8 mm. Já em outras partes do estado, como a capital Goiânia, os termômetros poderão marcar até 30ºC, com umidade entre 65% e 98%, e a previsão de pancadas de chuva isoladas ao longo do dia.

Nas demais regiões do estado, a quinta-feira será marcada por condições semelhantes. A região oeste terá temperaturas variando de 21ºC a 35ºC e previsão de 15 mm de precipitação, enquanto a região norte poderá registrar até 10 mm de chuva, com temperaturas entre 22ºC e 34ºC. A região leste terá um dia com chuvas isoladas e até 15 mm de precipitação, com temperaturas oscilando entre 17ºC e 32ºC. Na região central, são esperados até 18 mm de chuva, com máximas de 33ºC.

Com a previsão de tempestades, o CIMEHGO alerta para o risco potencial de rajadas de vento que podem atingir entre 40 e 60 km/h, além da possibilidade de chuvas volumosas, com acumulados de até 60 mm em algumas localidades. Essas condições aumentam o risco de desastres naturais, como queda de árvores e descargas atmosféricas, além de afetarem a mobilidade e causarem transtornos nas áreas urbanas.

O CIMEHGO reforça a necessidade de conscientização em relação às queimadas, que são recorrentes nesta época do ano. Embora as chuvas tragam algum alívio, o período de transição entre a seca e a temporada chuvosa ainda favorece o surgimento de focos de incêndio.

Por Gessica Vieira
Foto: Tiago Araújo
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.