OVG abre inscrições para bolsas universitárias em Goiás

OVG abre inscrições para bolsas universitárias em Goiás

21 de fevereiro de 2017 0 Por Nágila Nathália

De olho no diploma do curso superior, mais de dez mil estudantes já se inscreveram para o processo seletivo 2017/01 do Programa Bolsa Universitária. O Governo de Goiás, por meio da OVG, abriu inscrições para dez mil bolsas, sendo nove mil parciais e mil integrais.

O estudante interessado pode se inscrever até  esta sexta-feira, dia 24, pelo site da OVG, Portal Bolsa Universitária, link Inscrições.

A meta do Governo de Goiás é contemplar 200 mil estudantes até 2018. “Vamos trabalhar para chegar ao fim de 2018, com 200 mil estudantes contemplados pela Bolsa Universitária”, afirmou o governador Marconi Perillo ao incluir 4 mil novos benefícios no último dia 15.

O Programa Bolsa Universitária (PBU) é destinado a alunos matriculados em instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás ou em fundações que cobram mensalidade. Os incluídos foram selecionados com base em critérios socioeconômicos definidos pelo PBU.

Estão cadastradas 75 instituições de Ensino Superior para beneficiar estudantes de 224 municípios goianos. Para as contrapartidas dos bolsistas, a OVG tem parceria com 1,2 mil entidades para que os bolsistas possam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na escola ou no emprego.

Fonte: Aline Cabral
Jornalismo Portal Panorama