Saúde e Bem Estar

Ora-pro-nóbis: Conheça a planta que contém 25% de proteína e mais vitamina C que a laranja

Saiba onde encontrá-la em Jataí

Muito utilizada em dietas veganas ou vegetarianas principalmente por seu alto teor de nutrientes, a ora-pro-nóbis faz parte do grupo das Plantas Alimentícias Nãos Convencionais (PANCs) e pode ser facilmente encontrada na região Sudeste, principalmente em Minas Gerais.

Com alto valor nutricional e biológico, a Pereskia aculeata – nome científico da planta – é uma grande fonte proteica de origem vegetal e possui a vantagem de ser livre de gorduras saturadas, excessivas nas carnes e maléficas para a saúde.

Benefícios da ora-pro-nóbis para a saúde

Com alto teor de fibras, a planta ora-pro-nóbis auxilia no funcionamento intestinal e consegue promover maior saciedade, podendo ser utilizada em estratégias de emagrecimento.

Também rica em vitamina C, vitamina A e ferro, ela consegue fortalecer o sistema imunológico, combater os radicais livres e é uma grande aliada contra a anemia.

“Com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a ora-pro-nóbis consegue combater os radicais livres que em excesso implicam em várias doenças”, explica o nutricionista Alan Nicolau.

“Eles são capazes de interceptar esses radicais, impedindo um futuro ataque a nutrientes ou células do DNA, por exemplo”, completa.

E aí? Está curioso para saber onde encontrar essa plantinha? Pois a resposta é fácil!

Na Cerrado Alimentos Naturais, é claro! Lá você encontra a ora-pro-nobis em cápsulas, ideal para o consumo cotidiano.

CERRADO ALIMENTOS NATURAIS
(64) 3631-8387 / (64) 9 9988-8228 (WhatsApp)
cerrado.jti@hotmail.com
Rua Anhanguera, 615 – centro
Jataí-Goiás

Revisão: Larissa Pedriel
Foto Capa: Divulgação
panorama.not.br

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...