Foto: Reprodução/Facebook

Flaviane Scopel, advogada e suplente de vereador, publicou carta aberta falando sobre a saúde e a política jataiense em suas redes sociais...

Por: Flaviane Scopel

“Bom… me afastei por um bom tempo das redes sociais, debato em questões pontuais, nas quais tenho conhecimento de causa e sei que não vou falar besteira (porque falar até papagaio fala).

Mas há tempos tenho observado uma onda de ataques ao HC, e o alvo é sempre o prefeito. Sei que a saúde no Brasil está um desastre, o SUS é um sistema falido, mal gerido, com muitos desvios, e claro, a população paga a conta. Sou de uma família de médicos, conheço a realidade do outro lado. E sim, agradeço a Deus todos os dias por ter essa sorte, pois todos sabem que seja saúde pública ou privada, salvo raras exceções, tem problemas.

Não vou defender o prefeito. Porque o problema foram as promessas que fez, mesmo sabendo serem impossíveis de ser cumpridas. Ele e sua vice, Dra. Simone, fizeram uma campanha bonita, criaram de fato muitas expectativas. Os dois, juntos.

E se prometeram melhorar a saúde é porque ela já estava ruim, não é mesmo? Ou será que inventaram que a saúde de nossa cidade tinha problemas? Se votaram neles esperando melhorias, é porque tinha algo de errado… ou será que se esqueceram?

Ora… a maioria dos que estão aí fazendo barulho, atrapalhando a administração da NOSSA cidade sequer precisa do HC! Não se importam com a população, com os problemas reais, estão fazendo isso por ser o calcanhar de Aquiles da atual administração, mas se esquecem que estiveram ao lado dos eleitos quando foram feitas essas promessas!

E só me importo, só me dou ao luxo de tirar a concentração do meu trabalho para expor minha opinião, gastando meu tempo, que é precioso, porque vejo o quanto isso está prejudicando nossa cidade. Vejo jataienses torcendo contra, tudo está ruim, e eu que vim de longe AMO essa cidade! Eu que sou vista como “invasora” muitas vezes, tenho mais carinho por este lugar do que estes que estão por aí, puxando tapetes em busca de poder! Ou pra ver o circo pegar fogo, ou pra ganhar curtidas em comentários “bacanas”.

Garanto a vcs que muitas vezes que falaram não ter os insumos, eles estavam lá, onde deveriam estar. Que sim, muitas vezes faltaram, nas na maioria do tempo tudo deu certo. Muitas vidas foram salvas, muitas crianças vieram ao mundo, muitos partiram com dignidade.Esses, ninguém vê.

Erros aconteceram, precisam ser averiguados. Não vou usar a dor do outro pra fazer discurso. É cutucar a ferida, é desrespeitar. Eu só teria o direito de falar algo se fizesse algo de concreto para mudar a vida dessas pessoas para melhor. Mas não, do conforto da minha sala de trabalho nada mais faço do que falar, falar, e falar.

Vamos entender os números. Quanto se gasta por dia, qual o custo para se manter uma estrutura daquelas. Vamos entender porquê as cidades vizinhas usam da nossa estrutura sem contribuir em nada. Até o sangue é o dos jataienses. Muito raramente alguém dessas cidades faz doação ao hemocentro. Vamos entender que a saúde é responsabilidade do Estado, que não faz os devidos repasses de verbas. Que falam e falam, mas que ninguém apontou um desvio, ninguém mostrou que o dinheiro da saúde está indo para onde não devia. Se é mal gerido, aí é outra história.

E EU NÃO SOU CANDIDATA!

Não trabalho na administração, nunca trabalhei e nem pretendo. Então, coleguinhas… justifiquem minha opinião de outras formas. Porque sei exatamente a estratégia que usam. Denegrir para desmoralizar o mensageiro e fazer com que esqueçam a mensagem.

Precisamos amar e valorizar aquilo que temos! Pensar em soluções, e não em ataques! Vcs que estão aí nessa campanha pré eleitoral, espero que não ganhem. Não merecem. Não fazem jus a representar essa cidade. Porque o que fazem é falar, atacar, e não farão nada de diferente quando estiverem lá. Ou continuarem.

Um dia, antes das eleições, disse ao prefeito qual era o maior erro que ele estava cometendo. Gostaria de sentir o mínimo de prazer ao dizer que previ o futuro com precisão… mas só consigo lamentar. Porque não é entre ele e eu. É entre uma cidade inteira e pessoas covardes.”

Por: Flaviane Scopel
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE