Grupo foi flagrado tentando furtar R$ 2 milhões em cosméticos.

Uma quadrilha paulista especializada em furtos foi presa em flagrante no momento em que carregava um caminhão com cosméticos de um depósito, em Jataí. Ao todo, oito homens e duas mulheres, com idades entre 20 e 38 anos, foram detidos.

A Polícia Militar (PM) chegou até os criminosos na noite de sábado, 25, após uma troca de informações com a corporação de Minas Gerais, que identificou uma van clonada transportando placas falsas, cujo destino era o estado goiano. O veículo, que capotou após o motorista perder o controle ainda em Minas Gerais, era conduzido por um membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ao tomar conhecimento do crime, a PM localizou e abordou um dos suspeitos do esquema, que estava com o caminhão estacionado em frente ao depósito de cosméticos na área central de Jataí. Os criminosos já haviam cortado a energia e arrombado o depósito.

A corporação estima que o grupo iria furtar R$ 2 milhões em mercadorias. O veículo que seria usado no transporte estava com registro de furto/roubo em aberto, além de placa clonada.

Momentos depois do flagrante, os demais investigados foram presos em três veículos distintos na BR-060. Os membros do grupo, que já possuíam passagens por roubo, tráfico de drogas, furto e receptação, agora irão responder por receptação, associação criminosa, furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e desobediência.

Por Pedro Moura
Foto: Divulgação/PM
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE