Ônibus e caminhões são incendiados durante onda de ataques em Jataí, GO

Notícias Polícia / Bombeiro

Sete ônibus, dois caminhões e um orelhão foram incendiados em Jataí. Dois homens ainda atiraram contra o portão da cadeia. A Polícia Civil investiga se os ataques, que iniciaram na terça-feira (1º), ocorreram em retaliação pela transferência de presos para outras cidades.

CAT - Polícia/ Bombeiro

De acordo com os investigadores, não houve nenhum comunicado direto às autoridades sobre os ataques. Entretanto, mensagens em redes sociais especulam que os ataques foram motivados pela mudança de detentos.

Equipes do Corpo de Bombeiros passaram grande parte da madrugada desta quarta-feira (2) apagando os incêndios. Dos sete ônibus queimados, seis ficaram completamente destruídos.

Dois ônibus atingidos estavam no estacionamento de uma escola. De acordo com a polícia, uma garrava utilizada para fazer um coquetel explosivo foi encontrada no local. A substância pode ter provocado o fogo.

“Só a perícia vai verificar ao certo se foi ou não [incêndio criminoso] devido a um artefato encontrado, um coquetel molotov, que não se sabe ainda se foi utilizado nesse incêndio”, disse o aspirante da PM, Danilo Maia de Almeida.

Já porta da cadeia, as marcas de tiro mostram a violência do ataque. Segundo a Polícia Civil, dois homens em uma moto dispararam contra a faixada da unidade. Eles fugiram em sequência. Até o momento, ninguém foi preso suspeito de participar dos ataques.

Do G1 Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.