Foto: Divulgação

Conversamos com uma das artistas e idealizadoras, Dora Terra, para saber um pouquinho mais sobre o que esperar dessa exposição...

Neste domingo (13), às 20h, o Museu de Arte Contemporânea de Jataí (MAC) abriu a exposição “Ocupação”, que tem o objetivo de levar um pouco da vivência dos universitários para aqueles que estão fora desse meio.

Como é algo inédito, a equipe Panorama conversou um pouquinho com uma das artistas e idealizadoras do projeto, Dora Terra.

De acordo com ela, a ideia da exposição surgiu em 2018, enquanto conversava com um grupo de amigos sobre a falta de representatividade do universitário nesses espaços.

Com isso em mente, em junho do mesmo ano, ela apresentou a ideia à diretora do MAC. E quando o ano chegou ao fim, surgiu o convite e a oportunidade de expor.

“Levei essa ideia aos meus amigos do meio acadêmico, e a recepção foi muito boa. Conversando com eles e com outros artistas, chegamos à conclusão de que a exposição só conseguiria representar verdadeiramente o universitário se fosse um coletivo, porque uma pessoa só não consegue entender tudo aquilo que a universidade representa e todas as experiências que ela proporciona”, comentou Dora.

A exposição é composta por desenhos, instalações, pinturas, colagens, performances, vídeos e mais, e ficará disponível até oito de novembro.

A mostra coletiva reúne os artistas jataienses Dora Terra, Fabi Ribeiro, Washington Matheus, Calinca Assis, Mariana Assis, Lucas Carstes, Felipe Magalhães, Vítor Emanuel, Lázaro Guilherme, Carlos Danyel, Sávio Gomes, Letícia Dornelas, Alessandra Prado e Brunna Teodoro.

Museu de Arte Contemporânea de Jataí
(64) 3632-4048 / e-mail: macjatai@gmail.com
Terça a Sexta, das 8 às 11h e das 13 às 17h. Sábado, das 8 às 12h.
Castro Alves, 468, Centro (próximo ao Colégio Nestório Ribeiro)

Larissa Pedriel
Foto Capa: Divulgação
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE