O mutirão de combate ao Aedes aegypti, realizado pela Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está se aproximando da fase final.
A iniciativa, que segue até 11 de novembro, tem como objetivo eliminar potenciais focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya e prevenir novos surtos de doenças no município.
Até sexta-feira (08) o mutirão já recolheu 404 toneladas de materiais inservíveis em diversos bairros, itens que poderiam se tornar criadouros do Aedes. Além de evitar a propagação de doenças como dengue e chikungunya, a ação busca reduzir a presença de animais sinantrópicos, como ratos, e prevenir acidentes com animais peçonhentos, como cobras, aranhas e escorpiões, que frequentemente se abrigam em locais com entulho e lixo acumulado.
Na próxima segunda-feira, as equipes estarão mobilizadas nos seguintes bairros:
- Setor Samuel Graham
- Floresta
- Setor Sul
- Bairro Jardim Rio Claro
- Sítio Recreio Alvorada
- Santa Terezinha
- Dorival de Carvalho
A Secretaria Municipal de Saúde solicita aos moradores das áreas listadas que participem dessa ação importante para a saúde de toda a comunidade, colocando materiais inservíveis, como móveis velhos, latas, pneus e demais itens que possam acumular água, em locais acessíveis para recolhimento.
Fonte: PMJ
Foto: PMJ
Jornalismo Portal Pn7