O que comer para prevenir as estrias?

O que comer para prevenir as estrias?

22 de abril de 2014 0 Por Alex Alves

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

As estrias, junto com a celulite e a gordura abdominal, são uma das maiores preocupações estéticas das mulheres. Para quem quer afastar os risquinhos da pele, a boa alimentação pode ser o grande segredo quando o assunto é a prevenção contra estrias.

Os compostos tóxicos presentes em alimentos fritos, enlatados e processados são eliminados com maior dificuldade pelo nosso corpo e, por isso, causam esses problemas na pele. Então, opte pelo consumo de alimentos crus e integrais, que são melhores assimilados pelo corpo e também menos tóxicos.

Outra aliada no combate às estrias é a vitamina C. Esse composto, encontrado em frutas como laranja e kiwi, ajuda na produção do colágeno, substância responsável pela sustentação da pele e fundamental para inibir esses problemas na cútis.

Alimentos ricos em zinco, como a castanha-do-Pará, também ajudam nesse processo, uma vez que têm ação cicatrizante e auxiliam a prevenir o estiramento da pele. Vale lembrar que todos os esses alimentos têm seus efeitos potencializados quando há um consumo adequado de água e também a prática de atividades físicas.

O que não consumir

Doces, carboidratos simples e frituras são muito gordurosos e, quando consumidos em excesso, levam ao aumento de peso. O enfeito sanfona, que pode ser causado pela ingestão exagerada desses alimentos, também é um dos grandes responsáveis pelo aparecimento das estrias.

Causas das estrias

As estrias surgem quando as fibras de colágeno, responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele, sofrem estiramentos rápidos e não conseguem se adaptar a nova forma, causando uma ruptura em algumas fibras. Isso costuma acontecer durante a fase de crescimento, na gravidez ou quando há perda e ganho de peso frequentemente.