O autoconhecimento como parte da educação

O autoconhecimento como parte da educação
Foto: Reprodução

Quando se fala sobre educação, o autoconhecimento também deve ser levado em consideração. Somos seres interdependentes e, para fluirmos bem em nossas relações interpessoais, é preciso nos conhecermos bem para dessa forma conhecermos o outro. É o que explica a analista comportamental Gislaine Rossi. Ela afirma que “quanto mais olhamos para dentro, mais enxergamos fora, pelo menos é isso que a minha experiência com o autoconhecimento tem me mostrado”.

Ela complementa que, quanto mais cedo começarmos nessa jornada em busca do autoconhecimento, melhor para nós mesmos, para a sociedade que vivemos e para o mundo, afinal, tudo flui de dentro para fora. Gislaine é co-autora do livro “Algumas visões, muitas ideias”, e fala sobre o autoconhecimento. “Esse capítulo tem o propósito de despertar a sua consciência para esse fato”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela diz que pretende abordar tudo isso de uma forma simples e com base não só em estudos como também considerando sua experiência e vivência no tema, ou seja, pelo despertar da própria consciência.

O livro será lançado no dia 30 de março de 2022, pela Editora Laços. O evento de lançamento ocorrerá na Livraria Martins Fontes, localizada na Av. Paulista 509, às 18h30. A obra faz parte do Projeto Livro em série, patrocinado e organizado pelo IBET – Escola de Formação. Ao todo, serão 10 autores e cada um apresentará suas visões sobre o tema central, abordando a educação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja os demais temas:

  1. Educação, família e sociedade – Autora Helena Blavatsky
  2. Educação e saúde – Autora Vanini Mandaj
  3. Educação, sexualidade e gênero- Autor Júlio César Oliveira
  4. Educação e autoconhecimento – Autor Gislaine Rossi
  5. Educação e tecnologia – Autor kendi Sakamoto
  6. Educação financeira e empreendedorismo – Autor Leda Yoshida
  7. Educação corporativa – Autor Regina Braghittoni
  8. Educação inclusiva – Autor Arlete Salimene
  9. Educação envelhecimento e intergeracionalidade – Autor Ana Macedo
  10. Desafios da educação – Autor Maria da Penha

Por Toda Comunicação
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.