Nova frente fria se aproxima do Brasil; saiba quando

Nova frente fria se aproxima do Brasil; saiba quando

4 semanas atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

A semana deve chegar ao fim com a formação de uma nova frente fria em parte do Brasil. De acordo com informações da Climatempo, a previsão é a de que essa condição climática atinja boa parte do Rio Grande do Sul, incluindo a capital, Porto Alegre.

Nova frente fria

O Rio Grande do Sul, porém, não será o único a enfrentar uma nova frente fria. Veja, abaixo, a previsão do tempo para as cinco regiões do país para a sexta-feira.

Sul

A semana vai terminando com a formação de mais uma frente fria. Chove em boa parte do Rio Grande Sul, com forte intensidade, inclusive na capital, Porto Alegre. Em Santa Catarina e no Paraná, o tempo fica firme ao longo do dia.

Sudeste

Há chance de pancadas de chuva com trovoadas na região de Presidente Prudente (SP). Venta bastante no estado de São Paulo, por causa da aproximação de uma frente fria. O tempo segue firme ao longo do dia nas demais áreas da região.

Centro-Oeste

O dia mantém o cenário na região, com sol e tarde muito quente e seca em Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. Venta no sul de Mato Grosso e no oeste e sul de Mato Grosso do Sul.

Nordeste

Ocorre maior variação de nuvens entre Salvador (BA) e Natal (RN). Mesmo sem volumes altos de chuva, a precipitação acontece mais pela manhã e à noite. O tempo fica aberto no interior da região.

Norte

As trovoadas se concentram no Amapá e pancadas isoladas de chuva atingem Amazonas, Roraima e norte do Pará, de maneira isolada e pontual.

Previsão para alguns municípios

Em Jataí, o sábado será de sol com algumas nuvens. Não chove, temperaturas que variam 16ºC a 31ºC e umidade relativa do ar variando entre 20% a 45%, o nascer do sol será às 06h57 e o pôr do sol às 18h08.

Em Rio Verde, o sábado será de sol com algumas nuvens. Não chove, temperatura máxima podendo chegar aos 31ºC e umidade relativa do ar variando entre 20% a 56%, o nascer do sol será às 06h54 e o pôr do sol às 18h05.

Em Mineiros, o sábado será de sol com algumas nuvens. Não chove, temperaturas que variam 16ºC a 31ºC e umidade relativa do ar variando entre 23% a 56%, o nascer do sol será às 07h00 e o pôr do sol às 18h12.

Fonte: Canal Rural/Clima Tempo
Foto: Arquivo – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br