O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) anunciou leilão de 3,4 mil veículos, que vai acontecer no dia 19 de janeiro, em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. Segundo o presidente do Detran, Delegado Waldir, a intenção é limpar os pátios de carros apreendidos.
O leilão vai acontecer na empresa MC Leilão, localizada na GO-020, a partir das 9h. Além dos veículos, a intenção é leiloar também as sucatas aproveitáveis que atualmente ocupam os pátios do Detran, Polícia Militar e postos do Batalhão Rodoviário.
O órgão disse que essa ação busca zerar o estoque de automóveis em condições de serem leiloados, além de reduzir os impactos ambientais e o risco de transmissão de doenças, como a dengue.
No caso das sucatas, somente empresas vão poder comprar. Para isso, o objetivo delas precisa ser a desmontagem e o comércio de peças e acessórios usados de veículos automotores credenciados no Detran de origem ou no estado de Goiás.
Além do site da MC Leilão, a única plataforma oficial é do Detran: goias.gov.br/detran.
Visitação
De acordo com Detran, do dia 16 ao dia 18 de janeiro, entre as 9h e 11h30, e das 14h às 17h, os veículos que vão ser leiloados estarão no pátio da MC Leilão para que os interessados possam visitar. Também estão disponíveis imagens ilustrativas dos automóveis no site: www.mcleilao.com.br.
Por fim, o proprietário que tiver veículo apreendido pode reivindicá-lo até um dia antes do leilão, resolvendo as pendências que causaram a retenção e fazendo a retirada do pátio. O Detran disse que, antes de mandar o automóvel para leilão, o responsável legal é notificado para que tenha oportunidade de reaver o bem.
Fonte: O Popular
Foto: Divulgação/Detran-GO
Jornalismo Portal Panorama