Um homem de 40 anos, acusado de matar um casal de ruralistas no município de São Félix do Araguaia (MT), foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, em Porangatu, norte de Goiás. O crime, ocorrido no último dia 20, teria sido motivado por uma dívida envolvendo 800 cabeças de gado.
A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina no km 107 da rodovia. Os agentes pararam uma Toyota Hilux, conduzida por um homem de 38 anos. O motorista alegou estar transportando um passageiro que teria problemas mentais e estava a caminho de uma fazenda em Aliança do Tocantins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comportamento confuso do passageiro levantou suspeitas, levando os agentes a conduzi-lo até a unidade operacional da PRF. Durante a abordagem, ele não soube informar seu nome, mas, ao ser interrogado, revelou sua verdadeira identidade e confessou o duplo homicídio.
O suspeito admitiu ter assassinado um homem de 40 anos e uma mulher de 39, na frente do filho das vítimas, de apenas 12 anos. Após o crime, fugiu em busca de refúgio no Pará.
O motorista declarou que havia pego o homem em Ceres (GO) e aceitou levá-lo ao norte do Pará por considerar que estava apenas “ajudando um amigo”.
Os dois foram encaminhados à Polícia Civil de Porangatu, que dará sequência às investigações para esclarecer todos os detalhes do crime e da tentativa de fuga.
Por Gessica Vieira
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7