Municípios goianos aderem à Redesim

Notícias

A Juceg, em parceria com o Sebrae, efetivou em 2015 a adesão de 29 municípios goianos à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Agora, nessas cidades (lista abaixo), as consultas de viabilidade locacional para a abertura de empresas pode ser realizada pela internet, no portal de serviços da Juceg.

A consulta de viabilidade é o primeiro ato que o empresário precisa realizar antes de abrir a empresa. “Neste documento a prefeitura declara se o empresário pode ou não instalar o negócio no local que escolheu. Ao fazer essa consulta pela internet, sem ter que ir até a prefeitura, o empresário economiza tempo”, afirma o presidente da Juceg Rafael Lousa. Atualmente, 34% do total de solicitações de viabilidades realizadas em Goiás são solicitadas por meio do Portal de Serviços da Juceg.

Outra vantagem da adesão de prefeituras à Redesim é a transmissão imediata do documento de viabilidade locacional para o banco de dados da Junta Comercial. “Isso garante que a informação contida na consulta de viabilidade será correspondente à descrita no contrato social da empresa, evitando que o contrato retorne ao usuário para correção”, argumenta Lousa.

Redesim
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas na Junta Comercial de Goiás.

A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Órgãos e entidades federais, estaduais e municipais fazem parte deste processo previsto para todos os municípios de Goiás.

Municípios que aderiram à Redesim

Alto Horizonte Goianira Rio Verde
Aparecida de Goiânia Hidrolândia Santa Helena de Goiás
Barro Alto Ipameri São Miguel do Passa Quatro
Bela Vista Jataí Senador Canedo
Caçu Leopoldo de Bulhões Terezópolis de Goiás
Caldas Novas Minaçu Três Ranchos
Campinorte Morrinhos Trindade
Faina Niquelândia Uruaçu
Goiandira Petrolina de Goiás Valparaíso
Goianésia Porangatu

Desafio
O presidente da Juceg acredita que a parceria entre Junta Comercial e o Sebrae possibilitará a adesão de ainda mais municípios à Redesim em 2016. “Nossas equipes estão afinadas e dispõem das ferramentas necessárias para orientar os prefeitos e capacitar os servidores dos municípios”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.