Iniciativa oferece benefício de R$ 350 para vítimas de violência doméstica.

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), emitiu um comunicado convocando 600 mulheres em situação de violência doméstica do estado para entregarem os documentos e receberem o aluguel social.

De acordo com a Agehab e a Seinfra, o prazo para a entrega da documentação vai até o dia 25 de julho e contempla moradoras de 84 municípios goianos.

Conforme o anúncio, entre os documentos que devem ser entregues estão: Boletim de Ocorrência, Sentença Condenatória da Ação Penal e Relatório elaborado por assistente social; ou medida protetiva emitida por autoridade judicial. Os itens devem ser anexados no site do Governo de Goiás em até 30 dias.

O programa Aluguel Social oferece um benefício de R$ 350, concedido por 18 meses, às mulheres que residam em Goiás e tenham documentos que comprovem a situação de violência.

Vale destacar que a candidatura pode ser feita também pelas vítimas que residam em um município diferente no qual ela está se inscrevendo.

“Essas mulheres precisam apenas comprovar a ligação com o Estado. Ela pode optar por receber o benefício em outro município goiano que não o de origem, justamente porque a vítima pode ter necessidade de se afastar do agressor”, explica o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis no site ou pelo telefone (62) 3096-5050.

Por Gabriella Pinheiro
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?