Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: PCGO – Portal Pn7
Na data de ontem (03), a Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) e do Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC), prendeu Robson Ferreira Borges, acusado de extorquir diversas vítimas após encontros sexuais.
A operação foi deflagrada após quatro vítimas registrarem ocorrências, relatando que marcaram encontros com Robson por meio de um aplicativo de relacionamento voltado para o público LGBTQI+. Após os encontros, as vítimas eram forçadas, mediante grave ameaça, a transferir dinheiro para a conta do investigado, que alegava que o encontro era, na verdade, um programa sexual.
Durante a prisão na Vila Serpró, Robson desobedeceu às ordens legais, fugiu correndo e invadiu uma casa para se esconder. Na tentativa de escapar, ele resistiu e lesionou um dos policiais civis. Apesar da resistência, o autor foi preso e será recolhido à Casa de Prisão Provisória de Rio Verde/GO.
A divulgação da imagem e do nome do investigado foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria Normativa 02/2020/DGPC e Portaria nº 547/2021/DGPC, considerando o interesse público em identificar outras possíveis vítimas de crimes praticados por ele. Uma das vítimas relatou que Robson era conhecido por “aplicar golpes” em indivíduos homossexuais na cidade de Rio Verde.
Denúncias sobre o caso podem ser feitas através do número (62) 98414-4340.