MP vai investigar suposto pagamento irregular de diárias a médicos de Caçu (GO)

MP vai investigar suposto pagamento irregular de diárias a médicos de Caçu (GO)

1 mês atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

A vereadora de Caçu Virgínia Bernardes de Freitas Silva, a Virgínia Enfermeira (PP), denunciou ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) a prefeitura da cidade por suposta “farra das diárias” para médicos e enfermeiros ligados a secretaria municipal de Saúde (SMS). De acordo com ela, os envolvidos teriam recebido diárias de viagem, mas não acompanhavam os pacientes. Ela afirma, ainda, que o prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 35 mil.

A promotoria de Justiça de Caçu disse que instaurou notícia de fato para apuração inicial. Informou, ainda, que notificou, na última segunda-feira (4), os envolvidos a apresentarem esclarecimentos sobre possíveis irregularidades. A depender do resultado, pode ou não continuar com a investigação.

Ainda em relação aos valores das supostas irregularidades concedidas por meio de diárias para médicos e enfermeiros, a vereadora de Caçu afirma eles “recebiam e não realizava a obrigação necessária. Frisa-se que tem registros de viagens realizada por médicos, bem como, concessão de diárias em várias datas, que os mesmos estavam de plantão no Hospital Municipal de 24hs, e não poderia acompanhar pacientes em deslocamentos, mas constam registros de viagens e de plantões nas mesmas datas e horários coincidentes”.

A prefeitura de Caçu informou ao portal que foi “notificada da referida investigação e está apurando junto ao controle interno as indicações que foram apresentadas, e assim que estiver em posse dos documentos dentro do prazo concedido pela promotoria de justiça, prestará as informações contundentes”.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Prefeitura de Caçu
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br