Modelos de sapatos que toda mulher deve ter

Moda e Beleza

Geralmente, as mulheres tem uma relação afetiva com os sapatos e na maioria das vezes, acabam exagerando no consumismo e dessa forma, ocupando mais espaço que o necessário na sapateira.

tonolucro

Embora seja de fato tentador o ato de comprar todos os pares lançados, não se pode generalizar o mundo feminino como totalmente consumidor, já que algumas mulheres mais bem resolvidas, preferem optar apenas pelos modelos básicos e ideais, que podem ser combinados em diversas ocasiões e situações, formando diferentes looks incríveis.

Existem alguns modelos clássicos e coringas para o guarda-roupa feminino e tratando-se de sapatos, vale conferir quais são os modelos essenciais para suprir as necessidades femininas desde eventos formais aos informais. Veja:

1 – Scarpin preto: um dos modelos mais clássicos e tradicionais, se não for o mais. É um sapato coringa, que é capaz de se adaptar desde uma ocasião profissional mais formal a composição de looks mais despojados ou sensuais.

como-usar-scarpin-pn7

2 – Rasteirinha: é o modelo básico do dia a dia que salva qualquer mulher em dias mais quentes e corridos. É uma opção capaz de proporcionar conforto e não despojar totalmente o visual, já que podem ser mais elaboradas, de couro e com detalhes em pedrarias e strass.

como usar rasteirinha-pn7-panorama

3 – Sapatilha (flats): é o tipo de sapato que não abre mão do conforto e ainda é capaz de proporcionar bastante elegância aos pés independentemente do look. Mais que essenciais, podem ser usadas em situações informais, baladas e até mesmo ocasiões formais. Vale optar por tonalidades neutras, como o preto, o nude ou bicolores discretas.

sapatilhas-pn7-panorama

4 – Tênis: moderno e cheio de personalidade, é o sapato perfeito para o dia a dia e momentos mais descontraídos. Modelos brancos, de cano alto, coloridos, com tachas ou brilhantes são ideais para enriquecer o visual.

tenis-pn7-panorama01

5 – Sandália preta: tenha um par delicado em salto fino e tiras, de acordo com o que preferir. O modelo é básico e essencial para looks festivos e noturnos e consegue se adaptar aos mais diferentes looks sem polemizar.

sandalia-preta-pn7-panorama

6 – Sandália metalizada: um par ouro ou prata é essencial para formatura, casamento, ou festividade mais arrojada. Os modelos glamourizam o visual e oferecem um toque mais fino a sua imagem.

sandalia-metalizada-pn7-panorama

7 – Peep toe meia pata: de salto médio e não muito alto, é o sapato ideal para ocasiões profissionais. Funcionam elegantemente com saias e calças de forma discreta. Na hora de investir, vale analisar qual o tom mais combina com cada tom de pele. A plataforma dianteira do modelo peep toe fornece apoio aos dedos e equilíbrio, além da sensualidade natural que o modelo traz.

sapato-pn7-panorama

8 – Anabela de salto médio: modelos em espadrilles ou ainda plataformas em solado de matérias naturais além de delicadas e confortáveis estão em alta. O modelo é indicado para ocasiões casuais diurnasm, assim como composições noturnas mais ousadas.

anabella-pn7-panorama

9 – Bota baixa (estilo montaria): na cor preta ou café, assim como lisas e de cano alto é o tipo de bota ideal para o inverno e fazer total diferença no look. Além de confortar e aquecer, proporciona composições variadas com diferentes modelos de roupas.

bota-pn7-panorama

10 – Ankle boots: fundamentais para estações frias e mais ousadas, os ankle boots oferecem um up no visual mais básico, tornando-o elegante e despojado.

ankle-boot-tendência-pn7-panorama

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.