Cidades Jataí Notícias Top Destaque

Ministério público solicita interdição de frigorífico em Jataí

Foto: Alex Alves
As irregularidades no local persistem por vários anos

Por recomendação do Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Jataí interditou, neste fim de semana, o Frigorífico Abelha. A indústria foi notificada e a autuada por diversas vezes ao longo dos últimos anos e segue sem resolver questões essenciais no âmbito ambiental. 

A interdição se deu por várias irregularidades. Entre elas, destacam-se ausência de licenças e alvarás e  problemas com a lagoa de decantação de resíduos. 

Segundo a promotora Keila Martins Ferreira Garcia, os proprietários não conseguiram resolver as pendências da indústria, que tem sido solicitadas aos empresários desde o ano de 2012. “O ministério público entende que nesse momento a melhor alternativa é manter a interdição”, afirmou a promotora.

Os proprietários do frigorífico informaram – à equipe da Rádio Difusora de Jataí – que os advogados da empresa estão em tratativa com o Ministério Público para realizar um acordo para a reabertura da indústria. 

Por Estael Lima
Foto capa: Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Estael Lima

Estael Lima - Graduada e mestre em História, com ênfase em cultura e poder. Amante da comunicação e de todas as artes. Tem experiência em gestão de comunicação, relações públicas e mídias digitais. Redatora, aspirante a cronista. Como disse Simone de Beauvoir, “Não se pode escrever nada com indiferença”.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?