
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Catalão, cumpriu na manhã desta quinta-feira (24), seis mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos em razão da Operação Narcos.
As investigações apuraram que havia um engenhoso esquema de envio de drogas para a cidade. As remessas seriam coordenadas por dois indivíduos que se encontram presos e cumprindo pena por crimes como tráfico de drogas e homicídio. O grupo contava também com a participação de três mulheres e um motorista de aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A investigação comprovou que as suspeitas tinham a função de armazenar e distribuir o entorpecente, bem como remeter o dinheiro aferido com a venda das drogas. Um dos suspeitos, que trabalhava como motorista de aplicativo, tinha a função de transportar a droga de cidades do interior de Minas Gerais para Catalão e para outras cidades do interior goiano.
Durante as buscas, na casa de uma das suspeitas, foram encontrados entorpecentes, balança de precisão e anotações referentes à contabilidade do tráfico de drogas.
A operação contou com a participação de 25 policiais civis e conseguiu localizar e prender todos os alvos que serão encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Por Mayara Ferreira
Foto Capa: Divulgação/ Polícia Civil
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br