Um mecânico foi preso na segunda-feira (2/12) após atirar contra um cliente e uma policial civil em Goianésia. O incidente aconteceu após uma discussão em uma oficina mecânica, quando o cliente foi cobrar um serviço atrasado. Segundo a Polícia Civil (PC), o proprietário do estabelecimento não gostou da reclamação e, assim que a vítima se virou, disparou contra suas costas.
Após o ataque, o atirador fugiu em uma motocicleta. Uma viatura descaracterizada da PC que passava pelo local percebeu a movimentação e iniciou a perseguição. Durante a tentativa de abordagem, os policiais foram surpreendidos por disparos. Uma policial foi atingida no braço, precisando de atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia.
O cliente, ferido nas costas, teve que ser transferido para um hospital onde seria submetido à remoção do projétil, já que o procedimento não pôde ser realizado na cidade.
O autor dos disparos e um suposto comparsa, que teria ajudado na fuga, foram presos. O suspeito deve responder por tentativa de homicídio contra três pessoas. A policial e o cliente, apesar dos ferimentos, encontram-se em estado estável.