Marina pede sincronização dos semáforos da cidade

Marina pede sincronização dos semáforos da cidade

2 meses atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

A vereadora Marina Silveira solicitou à SMT a sincronização dos semáforos, conhecida como “onda verde”, nas vias urbanas que tenham semáforos em cruzamentos de pequena distância uns dos outros.

“Com o aumento significativo do número de semáforos implantados recentemente em nossa cidade, faz-se necessário um estudo para buscar amenizar o descontentamento dos usuários em algumas vias”, afirmou ela.

“O sincronismo dos semáforos permite uma maior fluidez no trânsito e mais segurança para os usuários. A falta do sincronismo pode induzir o motorista a cometer erros, infrações e também ocasionar vários outros tipos de problemas no trânsito, como aumento da impaciência dos motoristas, descrédito ao sistema de semáforos, reclamações dos usuários, bloqueios dos cruzamentos, formação de trânsito lento, maior desrespeito ao sinal vermelho, aumento de colisão traseira, perda de tempo no deslocamento veicular e sem contar o desperdício de combustível. Importante ressaltar que, quando os semáforos funcionam em sincronismo, além de segurança, economia e melhor deslocamento dos veículos, poderá gerar nos motoristas a sensação de zelo do poder público com os usuários do trânsito”.

Francisco Cabral – Direção de Mídias
Câmara Municipal de Jataí
Foto: Vânia Santana –   Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br