Make natural: Dicas sobre como fazer a maquiagem neutra

Moda e Beleza

O mundo da maquiagem é bastante amplo e deixa qualquer mulher mais feliz. Existem muitas sugestões nesse mercado e uma delas pode valorizar ainda mais a pele deixando-a com uma aparência mais saudável, que é o caso da maquiagem natural.

NUMBERS-300x250

Confira a seguir algumas dicas para conseguir um aspecto natural na pele através da maquiagem natural:

Limpeza

Antes de aplicar qualquer produto na pele do rosto, o ideal é que ela esteja limpa. É recomendado usar um removedor de maquiagem, através de movimentos circulares com um algodão ou gaze, de maneira suave para que não apareçam sinais vermelhos, nem irritação na pele.

Hidratante

Depois desse procedimento deve ser passado um hidratante, de preferência com filtro solar, próprio para cada tipo de pele, isso irá promover um aspecto mais natural.

Olheira

Para diminuir as olheiras é bom aplicar um corretivo líquido, movimentando da parte interna – para a parte externa, no sentido de subir, evitando assim deixar o produto acumulado e possíveis marcas.

Base

Utilize uma base que seja de mousse, ele irá se fixar mais aos poros, dando maior naturalidade, aplique-o como se estivesse dando suaves batidinhas no rosto, espalhando-o por todo rosto e pescoço, dando um aspecto homogêneo.

Sombra

Chegou a hora dos olhos. A sombra deve ser de preferência em tom claro, servindo como um complemento da maquiagem, se preferir um ar de profundidade escolha cores beges, amareladas rosadas ou lilases na parte do côncavo do olho.

Delineador

Use um delineador ou lápis branco, isso irá aumentar os olhos na parte de cima do côncavo, levantando seu olhar.

Sobrancelhas

Escolha um lápis de cor cinza ou marrom para disfarças as falhas das sobrancelhas, elas ficarão mais bonitas.

Blush

Para passar o blush deve-se evitar marcar demais, apenas suavize a sua expressão, se sorrir irá facilitar o encontro do local certo de aplicação do produto.

Cílios

Para deixar o visual ainda mais realçado, passe uma camada de rímel nos cílios.

Lábios

Faça um contorno do desenho dos lábios com um lápis de boca e aplique um batom de cor mude ou matte para não ficar apagada. Não é necessário passar brilho labial.

Com essas dicas qualquer pessoa ficará mais iluminada e bonita, por fim é só usar da simpatia e colocar uma linda roupa que a make estará completa.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.