
Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: Arquivo Pessoal
A cidade de Jataí amanheceu envolta em tristeza nesta sexta-feira com a notícia do falecimento do Dr. Paulino Alves dos Santos Filho, ocorrido hoje, dia 16 de fevereiro. Dr. Paulino completou 52 anos no último dia 12 de fevereiro e deixou um legado marcante na área da saúde pública do município.
Dr. Paulino foi reconhecido por seu papel fundamental como Secretário Municipal de Saúde e Diretor de Saúde Bucal durante o mandato do Ex-Prefeito de Jataí, Vinicius Luz. Expressando seu pesar, o Ex-prefeito Luz compartilhou suas condolências através das redes sociais: “Com imenso pesar, recebi a notícia do falecimento do meu amigo Dr. Paulino Alves dos Santos Filho. Que Deus o tenha! Descanse em paz meu amigo!”, postou Luz logo nas primeiras horas desta manhã.
Natural de Jataí, Dr. Paulino, aos 52 anos, era graduado em Odontologia, especialista em Cirurgia Buco Maxilo Facial e Implantodontia, além de possuir o título de Mestre em Odontologia. Sua dedicação à saúde pública perdurou por 27 anos, período durante o qual implantou serviços essenciais no município, incluindo o de cirurgia buco maxilo facial.
Ao longo de sua carreira, ele também ocupou cargos de destaque, como a presidência da Associação Brasileira de Odontologia-Regional Jataí e a presidência do Comitê de Mortalidade Materna, Infantil e Fetal da Secretaria de Saúde. No governo de Vinícius Luz, Dr. Paulino atuou como Coordenador Municipal do Núcleo de Saúde Bucal da Secretaria, contribuindo significativamente para o avanço e aprimoramento dos serviços de saúde bucal na região.
Seu falecimento deixa uma lacuna não apenas na comunidade odontológica, mas também entre todos aqueles que foram beneficiados por sua incansável dedicação à saúde pública. À sua esposa, filhos, familiares e amigos, expressamos nossos mais sinceros sentimentos neste momento de dor e luto. Que Dr. Paulino descanse em paz.

Vivendo a vibe do mkt visual! A estrategista que transforma ideias em imagens. Conectando marcas e pessoas com muita criatividade e estilo.
Ele estava doente? Giovana Morais Zaiden Assis Carvalho