Novo decreto com restrições à circulação será divulgado amanhã em Jataí, afirma Humberto Machado
O prefeito de Jataí, Humberto de Freitas Machado, concedeu entrevista ao radialista Izalter Francisco na manhã desta segunda-feira, 8 de março, na qual tratou da situação da saúde pública e das atividades econômicas do município no contexto da situação de calamidade pública em que se encontra o município em relação à pandemia causada pela Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Machado destacou que a situação é extremamente grave, que o número de casos tem aumentado significativamente não só em Jataí, mas em todo país, mas que Jataí tem apresentados índices de contaminação e letalidade maiores que as cidades vizinhas, o que demanda medidas mais rígidas para conter a contaminação.
Durante a entrevista o prefeito destacou as dificuldades de equilibrar a questão de saúde e a economia, mas ponderou que a necessidade de manter a população sã é muito maior nesse momento. Humberto Machado lembrou que além do afastamento social e da minimização dos contatos, a vacinação massiva é a melhor solução para a pandemia, no entanto destacou que há dificuldades na aquisição de vacinas, demora na entrega e falta de profissionais.
O prefeito ainda lembrou que os resultados práticos do último decreto, que deverá ser reeditado amanhã, só poderão ser vistos em cerca de duas semanas, quando será possível aferir uma possível queda dos casos, decorrente da redução dos contágios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Machado ouviu sugestões de ouvintes e informou que a equipe da prefeitura está preparando o novo decreto, que deverá conter algumas alterações, mas que o município se manterá com restrições mais rígidas por pelo menos mais sete dias.
Por Estael Lima
Foto capa: Vânia Santana – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
Share this content:



Não paga o IPTU, para ver a multa que ganha,não paga água, luz,eles cortam,e trabalhar como?! Não paga o governo do estado e federal para ver é multa e juros,sobre juro. O povo tem consciência, mas os governantes…..
TÁ DIFÍCIL MAS VAMOS RESPEITAR AS NORMAS DO DECRETO, HUMBERTO MACHADO PODE CONTAR COM MEU APOIO.
Acho que já se sabe a velocidade da contaminação, a quantidade de cidadão de jatai e sem falar que o hospital atende a região só quem 20 ou 30 UTI. Sim fechar e correto e abrir mas leitos e enfermarias tbm. Somo 100.000 habitantes com total de 300 a 400 pessoas infectadas por semana , se dessas 300 , 50 evoluir p caso mas grave onde que se coloca. O Real dever agora é fechar e abrir mas leitos. A conta não bate se somente fechar. Sei que não está com total de pessoas capacitadas p saúde mas já estão trabalhando exaustivos num lugar super lotado a pressão e muito maior sem falar a contaminação disseminada tbm e mais.