
Da redação do Portal Panorama – pn7.com.br
Um indivíduo causou pavor e deixou uma mulher ferida durante uma tentativa de roubo na sexta-feira (24), no setor Santa Terezinha em Jataí. As câmeras de monitoramento da residência registraram o momento de muita violência, em que o acusado deixou diversas marcas pelo corpo da vítima enquanto tentava subtrair seu celular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquete sobre a sensação de segurança dos cidadãos em Jataí
A ação do criminoso foi interrompida por moradores e visitantes da residência, que correram em defesa da vítima e conseguiram fazê-lo soltá-la. No entanto, o agressor conseguiu escapar.
No domingo (26), o mesmo indivíduo tentou invadir novamente a residência da vítima, dessa vez com uma faca. Os moradores, assustados, não abriram o portão e o criminoso fugiu. A ação foi novamente registrada pelas câmeras de monitoramento.
As autoridades foram acionadas novamente e conseguiram localizar o infrator em um local conhecido por ser frequentado por usuários de drogas. No entanto, o delegado plantonista decidiu liberá-lo, alegando que a tentativa de invasão foi apenas um ato preparatório.
Após ser liberado, o acusado voltou a cometer crimes nas proximidades da delegacia regional de polícia de Jataí. Ele tentou realizar um roubo a uma pessoa, mas foi perseguido por populares. A GCM foi acionada e conseguiu localizá-lo novamente, mas as nova vítima não preferiu realizar o boletim de ocorrência e o criminoso foi solto novamente.
A vítima está indignada e com medo, pois o acusado já cometeu diversos crimes e continua solto. Ela teme que ele volte a sua residência e faça algo ainda pior do que já foi feito. Segundo ela, a sensação de impunidade é grande ao entrar na delegacia pensando que estaria segura e sair de lá pior do que entrou, sabendo que o acusado logo estaria nas ruas para voltar a cometer crimes. As autoridades locais estão em alerta e buscando medidas para garantir a segurança da população.
O caso chama a atenção para a segurança pública de Jataí, principalmente pelo fato do acusado ter sido solto após os dois atos de violência e tentativa de roubo na mesma residência. As autoridades competentes devem tomar medidas para garantir a segurança dos cidadãos e punir devidamente os infratores da lei.

Parabéns para os órgãos competentes! (Ironia), se fosse um motorista bêbado,leva preso, fica preso e ainda tem que pagar pro juíz. Blz! Não que um fato justifique o outro.mas pra ver qt está lastimável.