Jataí terá sexta-feira de sol, manhã fria e umidade do ar em alerta

Jataí terá sexta-feira de sol, manhã fria e umidade do ar em alerta

A sexta-feira (7) será de tempo firme em Jataí e em todo o Sudoeste Goiano. De acordo com o Informativo do Tempo nº 0218/2026, divulgado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o município continuará sem previsão de chuva. O sol predomina durante todo o dia. As temperaturas serão amenas no amanhecer e voltam a subir durante a tarde. A umidade relativa do ar também ficará em nível de alerta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como fica o tempo em Jataí

Em Jataí, a previsão aponta temperatura mínima de 15°C e máxima de 32°C. Não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 75%, com os menores índices durante a tarde. A orientação é reforçar a hidratação e evitar exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes. Crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias devem redobrar os cuidados.

Cidades do Sudoeste também terão tempo firme

O cenário será semelhante em todo o Sudoeste Goiano. Em Rio Verde, a temperatura varia entre 16°C e 32°C. Mineiros terá mínima de 16°C e máxima de 33°C. Já Santa Helena de Goiás deve registrar temperaturas entre 16°C e 33°C. Em Caiapônia, os termômetros ficam entre 17°C e 32°C.

Todas essas cidades terão predomínio de sol. O boletim também descarta chuva para toda a região. A umidade mínima permanece em 20%, característica típica do período de estiagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não há previsão de chuva em Goiás

Segundo o Cimehgo, todas as regiões do estado terão predomínio de sol nesta sexta-feira. O amanhecer continua mais frio na faixa Centro-Sul, onde está Jataí. Durante a tarde, o calor aumenta rapidamente, principalmente nas regiões Norte e Oeste. Nessas áreas, as máximas podem chegar a 37°C.

O boletim também informa que nenhum dos 246 municípios goianos apresenta risco potencial para tempestades. Assim, não há expectativa de temporais, ventos fortes ou chuva intensa em qualquer região do estado.

Estiagem e baixa umidade exigem atenção

O Sudoeste Goiano já soma 55 dias consecutivos sem chuva significativa. Esse cenário mantém o ar seco, aumenta a poeira e favorece o agravamento das condições típicas do inverno em Goiás.

Jataí também integra a lista dos 17 municípios com condições favoráveis ao chamado Fator 30-30-30. O índice considera temperaturas acima de 30°C, umidade inferior a 30% e ventos moderados. Essa combinação aumenta o risco de queimadas. Apesar disso, o Cimehgo reforça que a maioria dos incêndios é provocada por ações humanas.

Além disso, o município segue entre as cidades com previsão de umidade relativa do ar em nível de alerta, conforme os parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Share this content:

Gessica Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.