Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

A operação não mobiliza apenas os órgãos da Justiça Eleitoral, mas envolve também as forças de segurança pública...

Visando prevenir e coibir atos criminosos na eleição municipal que acontece hoje (15), as forças de segurança pública foram reforçadas em Jataí, envolvendo a participação do efetivo da Polícia Federal, do 14º Comando Regional da Polícia Militar e 15º Batalhão da Polícia Militar e ainda, da Guarda Civil Municipal (GCM)

O Governo do Estado de Goiás também ofereceu suporte enviando uma frota com 70 policiais que já estão auxiliando nos atendimentos e nas tomadas de decisões dos atos relacionados a crimes eleitorais.

Mesmo com o movimento tranquilo pela manhã, foram registrados cinco atos infracionais, sendo o primeiro referente a boca de urna no Colégio Estadual Dante Mosconi, onde uma eleitora foi autuada em flagrante após tirar foto da urna eletrônica. Os casos respectivos tem haver com a divulgação de propaganda eleitoral nas redes sociais e ainda, pelo derrame de panfletos com informações sobre candidato (a) em local de votação e nas vias próximas.

Além disso, 62 mesários descumpriram com a obrigação e não compareceram as zonas eleitorais. De acordo com o Juiz de Direito da 2ª Vara Cível, Fazendas Públicas da Comarca de Jatai, Dr, Thiago Castelliano, ainda não há justificativa para essas ausências, mas alerta que esses mesários podem receber multa e enfrentar processo administrativo.

Welma Fernandes
Foto Capa: Antonio Augusto/Ascom/TSE
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE