JATAÍ: Polícia Federal incinera mais de 1.700 kg de drogas

Notícias Polícia / Bombeiro

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

tonolucro

PaNoRaMa COD (22)Nesta manhã de quinta-feira (13), em Jataí-GO a Polícia Federal incinerou 1.709,089 kg de drogas em um forno na Louis Dreyfus, sendo cocaína, pasta base de cocaína, maconha e haxixe. Grande parte das drogas eram predestinadas a Goiânia e à região metropolitana e foram apreendidas pela Polícia Federal, Civil e Militar, sendo referentes ao ano de 2012 e a maioria de 2013.

Andrirégio Farias de Moraes, escrivão da polícia federal, responsável pelo depósito da delegacia e pela queima da droga, informou que foi feito um comboio de 30 policiais armados em um total de 10 viaturas com o objetivo de garantir segurança até o local, onde foi realizada a incineração. Contaram também com a presença da vigilância sanitária para a garantia de que não houvesse nenhum risco ao meio ambiente e ainda com o apoio do COD e da polícia militar. Foram convidados também, membros da sociedade e do ministério público como juízes e promotores.

O comandante do COD, Luiz César Gonçalves de Paiva relatou que é muito importante a presença do COD em parceria da Polícia Federal e Militar em relação a apreensão da droga e também quanto a incineração. O comandante destaca ainda que o COD está participando ativamente na atividade em relação a drogas e pretendem acatar todos os fatos do nosso estado.

A incineração é feita de acordo com a demanda, ou seja, na medida em que ocorre um número de apreensão de drogas muito alto, surge à necessidade de incinerar para que não acumule drogas no depósito e para não expor risco, tanto aos servidores que estão na delegacia, quanto à sociedade que está em volta.

Como em 2013 foram realizadas várias apreensões grandes em drogas, está sendo feita esta incineração para que o depósito seja zerado.

Ao longo de 2014, de acordo com o número e a quantidade de apreensões, pode estar havendo outra incineração no final do ano.

Confira logo abaixo a cobertura fotográfica realizada pela nossa equipe.

Nayara Borges de L. T. Moraes / Fotos: Vânia Santana – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.