os presentes puderam participar e acompanhar várias apresentações culturais, como Taekwondo, Banda Colégio Militar, Dança, dentre outras.

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

Na manhã deste sábado (17), em razão do Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, promoveu um adesivaço na Praça Tenente Diomar Menezes, onde os presentes puderam participar e acompanhar várias apresentações culturais.

Segundo Dinalice Carvalho, coordenadora da secretaria municipal de promoção e assistência social, a secretaria trabalha em duas linhas, sendo a proteção básica e a especial e o Centro de Referência Especializado e Assistência Social (CREA), trabalha no sentido preventivo da violência, então como dia 18 de maio é o dia de combate à violência esta foi uma forma, que a secretaria juntamente com o CREA, encontrou de estar mobilizando mais pessoas por esta causa.

Esta mobilização é de suma importância para a consciência de cada um e hoje percebemos pelo trabalho que desenvolvemos dentro da secretaria, que esta violência infelizmente ocorre dentro dos próprios lares ou até mesmo com pessoas próximas a estas crianças. Então somente através deste trabalho de conscientização que conseguiremos combater isso”, destacou Dinalice Carvalho.

No evento houve várias atrações culturais, com o PET, o serviço de fortalecimento de vínculo através do canto e da dança, a banda do colégio militar juntamente com mais de 200 alunos que estiveram apresentando, o taekwondo da professora Eliane, a soltura de balões, a adesivagem, e ainda, a partir de 12h30 seguiu-se a campanha no shopping com o labirinto.

Estamos lutando para conscientizar a criança a se alertar sobre os riscos e a violência que cada um pode vir a sofrer”, ressaltou Soraya Rodrigues, presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O evento na Praça Tenente Diomar Menezes, foi encerrado com uma revoada de balões, porém a programação continuou no Jatahy Shopping com um labirinto de balões até domingo, 18 de maio.

Nayara Borges / Fotos: Vânia Santana – Site PaNoRaMa

CONFIRA A COBERTURA FOTOGRÁFICA DESTE EVENTO:

Nayara Borges / Fotos: Vânia Santana – Site PaNoRaMa

1 thought on “Jataí participa de campanha de exploração de crianças e adolescentes

  1. Agradecemos o site PaNoRaMa, pela cobertura da Campanha contra o abuso e exploração sexual, realizada pela Secretaria de Promoção e Assistência Social (CREAS) – Jataí-Go. São parceiros como vcs que contribuem para alcançar o maior número de pessoas possível, assim prevenindo, para que outros casos não venham acontecer contra nossas crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE