Nesta sexta-feira, 15 de junho, terminaria o prazo prorrogado pelo Ministério da Saúde para vacinar pessoas que pertencem aos grupos de risco contra o vírus Influenza-A/Gripe H1N1, entretanto devido a baixa procura pela vacina, a campanha será estendida até dia 22 de junho.
GRUPOS DE RISCO – Fazem parte dos grupos de risco: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, pessoas com mais de 60 anos, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, professores da rede pública e particular, população indígena, portadores de doenças crônicas (como diabetes, asma e artrite reumatoide), indivíduos imunossuprimidos (como pacientes com câncer submetidos à quimioterapia ou radioterapia), portadores de trissomias (como as síndromes de Down e de Klinefelter), pessoas privadas de liberdade (detentos) e adolescentes internados em instituições socioeducativas.
ÚLTIMA CONVOCAÇÃO – Gestantes, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos e pessoas que pertençam a algum grupo de risco estão sendo convocadas a comparecerem à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para se vacinarem contra o vírus Influenza-A (H1N1), até 22 de junho, em horário normal de atendimento. Não haverá nova prorrogação. Na média geral, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu atingir a meta de vacinar 90% do público-alvo da campanha.
Fonte: COMUNICAÇÃO/PMJ
Jornalismo Portal Panorama