Donas de clínica em Goiânia são indiciadas por fraudes em atendimentos a crianças com autismo

Donas de clínica em Goiânia são indiciadas por fraudes em atendimentos a crianças com autismo

A Polícia Civil de Goiás indiciou as donas de uma clínica em Goiânia por estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos e associação criminosa. A investigação revelou um esquema de fraudes em atendimentos a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo o inquérito, as empresárias cobravam e registravam terapias que nunca ocorreram. Em alguns casos, os relatórios mostravam atendimentos enquanto os pacientes estavam internados em outros estados. As notas fiscais falsas eram enviadas à operadora de saúde como se os serviços tivessem sido realizados em Goiânia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A apuração também identificou assinaturas falsificadas de profissionais de saúde e transferências via PIX para familiares de pacientes, usadas para disfarçar cobranças irregulares.

A Unimed Goiânia, responsável pela denúncia, afirmou que o maior prejuízo foi humano. O diretor de Provimento de Saúde, Francisco Albino Rebouças, lamentou os impactos do golpe.

“Mais do que o prejuízo financeiro, o maior dano recai sobre as crianças autistas e suas famílias. Esse tipo de fraude compromete a evolução clínica e a confiança das famílias”, afirmou.

O caso segue para o Poder Judiciário, que decidirá sobre as responsabilidades criminais das investigadas. A Unimed reforçou que mantém auditorias e processos internos para prevenir novas irregularidades e garantir atendimento ético e seguro aos beneficiários.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Gessica Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.